É o fim da linha. Internet Explorer deixou de ser apoiado pela Microsoft
A empresa avisa que os utilizadores deste navegador devem esperar uma experiência cada vez pior ao longo do tempo.
© Shutterstock
Tech Microsoft
O Internet Explorer deixou de ser suportado pela Microsoft esta semana. O momento há havia sido anunciado pela empresa em agosto do ano passado, com o navegador a ter deixado de receber atualizações e correções no passado dia 17.
Algumas das apps do Microsoft 365 podem continuar a ser utilizadas, mas a Microsoft faz questão de realçar que os utilizadores devem esperar uma experiência reduzida. “[Os utilizadores] não devem esperar novas funcionalidades ao aceder às apps Microsoft 365 com o Internet Explorer 11 e que a experiência na utilização diária ficará progressivamente pior ao longo do tempo até que as aplicações e serviços sejam desligados”, pode ler-se no comunicado da Microsoft.
O Internet Explorer foi lançado em 1995 e desde então tem sido motivo de múltiplas piadas entre os seguidores e críticos da Microsoft, sobretudo depois do aparecimento de rivais como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome. Entretanto, a Microsoft lançou um novo navegador sob forma do Edge, o qual deverá ser a principal aposta da empresa daqui para a frente.
Leia Também: Microsoft anuncia nova app do Paint para o Windows 11
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com