Tesla confrontada com mais um processo de assédio sexual
Trabalhadora refere que, mesmo depois das queixas, sofreu com um “ambiente de trabalho hostil”.
© Reuters
Tech Tesla
A Tesla está a ser alvo de um novo processo de assédio sexual de uma trabalhadora, desta vez da parte de Erica Cloud - que trabalha na linha de produção de veículos na fábrica na Califórnia.
Como conta o Business Insider, Cloud afirma que é sujeita a “assédio sexual numa base quase diária” e que o ex-líder de equipa fazia vários avanços indesejados, referindo-se até por algumas vezes ao tamanho do órgão genital. A trabalhadora refere que chegou a “temer pela segurança” enquanto trabalhava.
A responsável pelo processo nota ainda que demorou entre dois a três meses para o departamento de recursos humanos da Tesla dar conta das queixas, passando então a sofrer de um “ambiente de trabalho hostil” mesmo depois de já não trabalhar com o responsável pelo assédio sexual.
Cloud nota também que foi mandada para casa mais cedo em várias ocasiões e que chegou até ficar sem trabalhar por “razões arbitrárias”, tendo também perdido salários, bónus e benefícios.
A Tesla ainda não se pronunciou sobre o caso mas, serve recordar, este é o segundo processo de assédio sexual movido por uma trabalhadora da empresa no espaço de menos de um mês.
Leia Também: Drone capta imagens de carrinha Cybertruck da Tesla com novo design
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com