Metaverso? Elon Musk ainda não está convencido
A Meta, anteriormente conhecida como Facebook, é uma das empresas que mais tem apostado nesta área.
© Reuters
Tech Elon Musk
O metaverso é um dos mais recentes focos das grandes tecnológicas, com a Meta - anteriormente conhecida apenas como o Facebook - de Mark Zuckerberg a ser uma das empresas que mais tem apostado no desenvolvimento deste mundo virtual. Porém, parece que nem todos estão convencidos.
É o caso de Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX que numa entrevista ao site satírico The Babylon Bee afirmou que não acredita que as pessoas queiram passar muito tempo com óculos de Realidade Virtual e em ambientes virtuais. “Não sei se acredito necessariamente nisto do metaverso”, afirmou Musk, notando que de momento acredita que o metaverso é mais usado como uma ‘buzzword’ para criar entusiasmo.
Elon Musk notou ainda que, mesmo que os utilizadores fiquem entusiasmados com o metaverso, “é desconfortável usar equipamento amarrado à cabeça durante muito tempo”.
“Neste momento não consigo ver um caso convincente do metaverso. Não compreendo. Talvez venha a compreender, mas ainda não estou lá”, afirmou Musk de acordo com o Business Insider.
Leia Também: Elon Musk garante que vai pagar 11 mil milhões de dólares em impostos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com