Facebook. Denunciante conta o que diria caso se encontrasse Zuckerberg
Frances Haugen acredita que o fundador e líder do Facebook pode mudar.
© Reuters
Tech Facebook
O ano de 2021 ficou marcado pela denúncia de Frances Haugen, ex-trabalhadora do Facebook que se tornou também ‘whistleblower’ da empresa ao revelar vários documentos internos sobre o funcionamento da gigante tecnológica.
Haugen marcou recentemente presença numa entrevista com o The New York Times (via Business Insider), onde foi questionada sobre o que diria ao fundador e CEO do Facebook (agora Meta), Mark Zuckerberg.
“Diria, Mark, és uma pessoa muito inteligente. Tens tanta capacidade. Tens a capacidade de construir qualquer versão do Facebook que queiras. És a única pessoa no mundo que consegue governar o Facebook”, afirmou Haugen.
“Não tens de viver a vida que tens vivido. Não tens de ter medo das pessoas a baterem à tua porta. Não tens de ter medo das pessoas quando olham para ti num restaurante. Não tens de ter medo dos teus filhos ouvirem coisas horríveis na escola. Tu podes mudar. O Facebook pode mudar. Podes viver num mundo novo. És a pessoa mais poderosa e com mais impacto que pode levar à mudança. Podes ter uma vida diferente. Eu quero que tenhas uma vida preenchida e feliz porque é essa a pessoa que podes ser e eu acredito em ti”, notou a ex-trabalhadora do Facebook.
Leia Também: 'Whistleblower' considera que Zuckerberg devia abandonar Facebook
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com