Medidas da Google ajudarão a fragilizar (ainda mais) o Facebook
A nova iniciativa da Google é semelhante à tomada pela Apple no ano passado.
© Reuters
Tech Facebook
A Google anunciou que introduzirá novas opções de privacidade no Android em relação à privacidade, as quais “limitarão a partilha de dados de utilizadores de terceiros”. A iniciativa é semelhante à que a Apple anunciou no ano passado, o que é visto como uma má notícia para o Facebook.
Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida terá um forte impacto nas receitas da tecnológica. Como conta o Business Insider, ao limitar a partilha de dados dos utilizadores que o Facebook será capaz de recolher nos dispositivos Android, é evidente que a receita da empresa será afetada.
Recordar que, na apresentação dos resultados financeiros da Meta, o fundador e CEO Mark Zuckerberg adiantou que a empresa poderá perder até 10 mil milhões de dólares (8,7 mil milhões de euros) com a mesma medida tomada pela Apple. Agora que a Google confirmou que terá a mesma abordagem, é possível que as perdas do Facebook sejam mais avultadas.
Leia Também: Google faz mudanças no Android para proteger privacidade dos utilizadores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com