Cabo Verde seleciona nove 'startups' para a Web Summit Lisboa
Cabo Verde selecionou nove 'startups' para levar à conferência Web Summit Lisboa, em novembro, em que o país participa pelo quarto ano consecutivo, anunciou a agência pública de promoção do setor digital no arquipélago.
© Reuters
Tech Web Summit
"A participação insere-se no programa #GoGlobal", que tem como objetivo promover o país "como uma plataforma digital em ascensão, estabelecer parcerias estratégicas, desenvolver novas competências e absorver as últimas tendências do sector tecnológico", anunciou a Cabo Verde Digital.
Entre as inovações cabo-verdianas selecionadas estarão a Talent Play, que usa jogos interativos para recrutamento de colaboradores, a Medkey, plataforma de telemedicina e gestão de dados médicos, a Digi, serviço de agendamento para salões de beleza, e a Faxi Faxi, aplicação móvel de encomendas, com opções de seguro e recolha ao domicílio.
Integram ainda a comitiva que se desloca a Lisboa os projetos Kultura Geral, dedicado a cursos online para a CPLP, a plataforma Lentilhas, para ligar prestadores de serviços audiovisuais, a Nebua Cloud, serviços digitais online, a CVX, ferramenta para vendas, e a CV Branding, marketing digital.
"Este ano, Cabo Verde contará com uma delegação de cerca de 30 pessoas", informou a Cabo Verde Digital.
A edição da Web Summit deste ano, entre 11 e 14 de novembro, terá um recorde de 2.750 'startups' e são esperadas mais de 70 mil pessoas, numa 'cimeira' que terá como foco promover conexões "significativas" através de encontros alimentados pelo Summit Engine.
Leia Também: CML aprova 4 dos 7 milhões de apoio financeiro previsto para Web Summit
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com