Estudo defende que há quatro tipos de pessoas no Facebook
Tudo depende da forma como utiliza e o propósito que tem para a rede social.
© Reuters
Tech Utilizadores
O que o levou a inscrever-se no Facebook? Pressão social? Manter-se ao corrente do que se passa na vida dos seus amigos? Há vários propósitos para usar o Facebook mas, de acordo com o estudo de um grupo de investigadores da Universidade de Brigham Young, só há quatro tipo de pessoas no Facebook.
Para chegar à conclusão deste estudo, os investigadores partiram de um inquérito feito a 47 participantes entre os 18 e os 32 anos, os quais tiveram de categorizar determinadas afirmações sobre o Facebook e o que significava para cada um deles. Seguiram-se entrevistas a cada um dos participantes onde os investigadores procuraram delinear o tipo de utilizador que tinham diante deles.
Conta o The Next Web que o grupo de investigadores conclui que existem quem use o Facebook para manter relações com outras pessoas (vendo a rede social como uma extensão da sua vida real), como obrigação social (aproveitando para ver tudo o que os outros estão a fazer sem partilhas próprias), para partilhar notícias (e manter os seguidores informados de tudo) e ainda para recolher likes, comentários e partilhas (para mostrarem o que estão a fazer a todo o momento em busca de atenção.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com