Pedras Sounds Festival recebe Bispo e Miguel Rendeiro em agosto
O festival Pedras Sounds regressa em agosto a Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar, e tem como principais atrações o 'rapper' Bispo, as bandas Bateu Matou e Raiva Rosa e o DJ Miguel Rendeiro.
© Shutterstock
Cultura Vila Pouca de Aguiar
O cartaz da edição 2024 do festival, que decorre entre 16 e 17 de agosto, foi apresentado hoje, naquela vila do distrito de Vila Real.
"O objetivo é dinamizar Pedras Salgadas a nível social e económico", afirmou Jorge Ribeiro, membro da organização que realçou que, durante o evento, a localidade do Interior do país ganha "uma vida muito grande".
O festival nasceu em 2012 por iniciativa de um grupo de amigos de Pedras Salgadas com a missão de "inovar na região", cativando público "dos 8 aos 80 anos".
O cabeça de cartaz da próxima edição é o 'rapper' português Bispo, que atua no dia 17 de agosto depois das bandas Bateu Matou e Raiva Rosa, natural de Bragança. A organização lembrou o objetivo de promover os talentos locais.
Na última noite do festival atuam ainda os DJ Miguel Rendeiro e Carlos Manaça, que se juntam a Vítor Lamas, Mindo Costa, Joel e Miguel Ângelo.
A primeira noite do festival é, segundo a organização, "dedicada à nostalgia", iniciando uma viagem pela década de 1980 e 90 com a Remember Revival Band, uma banda de tributo aos anos 80 & 90.
Seguindo viagem nesta época com homenagem à discoteca Blondie com 'Remember Blondie', recuando no tempo até à discoteca existente no parque de Pedras Salgadas e aos seus tempos áureos entre os anos 1970 e 90.
A organização definiu como objetivos, para cumprir a cinco anos, "estabelecer o festival como o maior evento de música em Trás-os-Montes", expandir o espaço para acomodar até 15.000 pessoas, a inclusão de áreas de campismo e "colocar a marca Pedras Sounds no mapa mundial dos festivais de música".
O Super Bock Group, que detém as marcas Pedras, Super Bock e Vitalis, é o novo patrocinador do Pedras Sounds, que se realiza na vila onde nasce a água Pedras Salgadas.
A propósito, o presidente da Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas/Pedras Sounds Festival, João Fontes, afirmou que o protocolo assinado com o Super Bock Group "constitui um passo fundamental para o crescimento e desenvolvimento do festival, permitindo elevar a sua qualidade e projeção a um novo patamar, consolidando-o como um dos maiores festivais em Trás-os-Montes."
"Tem sido extraordinário acompanhar, de perto, o empenho destes jovens, que tanto têm feito para que o Pedras Sounds Festival evolua desde a primeira edição. Vamos continuar a trabalhar em conjunto para trazer mais pessoas ao festival, incentivando a que visitem também a região, que tem tanto para oferecer", acrescentou Rui Lopes Ferreira, presidente executivo do Super Bock Group, citado num comunicado divulgado pelo grupo.
Leia Também: Festival literário Elos de Nelas dedicado a António Lobo Antunes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com