Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jogadores do AC Milan terão ouvido insultos racistas frente ao Cagliari

Momento levou a grande confusão no relvado. Pioli confirmou mais tarde a versão dos seus atletas.

Jogadores do AC Milan terão ouvido insultos racistas frente ao Cagliari
Notícias ao Minuto

07:33 - 20/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A vitória do AC Milan na noite deste sábado sobre o Cagliari por 1-0 ficou manchada depois do apito inicial. Das bancadas terão chovido insultos racistas para dois jogadores do conjunto milanês, tendo a bronca rebentado nesse instante.

Fikayo Tomori, defesa inglês, estava a celebrar com o guarda-redes Mike Maignan quando se virou para a bancada atrás da baliza do AC Milan e pediu satisfações a um grupo de adeptos que terá proferido insultos. Nesse momento, jogadores e dirigentes de ambos os clubes desentenderam-se dentro do relvado.

Mais tarde, Stefano Pioli, treinador do AC Milan, confirmou os insultos racistas ouvidos pelos jogadores. “O Mike disse-me que não era possível ouvir certos insultos. Foi a primeira vez que ele reagiu assim, então algo sério aconteceu. Algumas coisas não podem voltar a acontecer. E o Tomori disse-me a mesma coisa", afirmou aos microfones do DAZN.

Este não é episódio isolado, nem para Mike Maignan, nem para os adeptos do Cagliari. O guarda-redes francês já tinha sido alvo de insultos racistas no início da temporada num jogo contra a Juventus. Já os adeptos do Cagliari têm um passado recente de discriminação conhecido, tanto que o clube já teve de banir três adeptos do próprio estádio. Em 2019, por exemplo, emitiram gritos de macaco contra Romelu Lukaku, à altura jogador do Inter Milão.

Leia Também: Avançado do Liverpool pode reforçar o AC Milan a custo zero

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório