Lucro do Abanca aumentou para 155,3 milhões
O Abanca anunciou hoje que obteve um lucro de 155,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, mais 1,5% do que no mesmo período do ano anterior.
© PixaBay
Economia Trimestre
"Este resultado foi suportado por um aumento significativo na margem recorrente, que aumentou 13,4% e ganhou peso na demonstração de resultados", avança o banco espanhol em comunicado.
Nos três primeiros meses do ano registou-se uma melhoria da carteira, com uma redução em 30,3% do malparado, cuja taxa se situou em 4,6%, o reforço da solvência, com um rácio capital de 15,6%, e uma folga de 2.015 milhões de euros sobre os requerimentos, anunciou o Abanca.
De acordo com o banco, a atividade comercial cresceu, com um aumento da produção de crédito "acima da média do setor e um bom desempenho na comercialização de produtos de valor".
O volume de negócio superou os 66 mil milhões de euros, com um crescimento de 5,9% na carteira de crédito, de 8,3% em recursos de clientes e de 6,6% na venda de seguros.
O Abanca sublinha que "a aquisição do Deutsche Bank Portugal PCC fortalece o modelo de negócio [...], reforçando o posicionamento na venda de produtos de investimento (fundos, planos de poupança e seguros) e aumentando o seu volume de negócios em 6.500 milhões de euros".
No primeiro trimestre do ano, o Abanca fechou o acordo para a aquisição da unidade de banca de particulares do Deutsche Bank Private & Commercial Client ('PCC') Portugal.
Com a compra do Deutsche Bank Portugal PCC, a rede do Abanca crescerá para 41 sucursais, acrescenta o banco.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com