Pingo Doce vence prémio internacional de sustentabilidade
A marca de supermercados do grupo Jerónimo Martins sublinha que "este foi o maior prémio atribuído pela entidade em Portugal".
© Jerónimo Martins
Economia Pingo Doce
O Pingo Doce anunciou esta sexta-feira a conquista de um prémio de três estrelas no âmbito da iniciativa Lean & Green - plataforma europeia para a redução de emissões de CO2 -, "após ter diminuído em mais de 40% as emissões de dióxido de carbono, nas suas atividades logísticas".
Em comunicado, a marca de supermercados do grupo Jerónimo Martins sublinha que "este foi o maior prémio atribuído pela entidade em Portugal".
"Esta distinção representa o reconhecimento de que o Pingo Doce está, e vai continuar, no caminho certo. O projeto de descarbonização da Logística do Pingo Doce, cujas primeiras medidas foram implementadas há mais de dez anos, surgiu, de resto, da vontade de contribuir para o combate ao fenómeno das Alterações Climáticas, tornando assim os seus negócios mais sustentáveis. Este, é um compromisso assumido pelo Pingo Doce em prol da proteção do planeta, assegurando as necessidades das gerações futuras", diz José Luís Teixeira, diretor de logística e supply chain do Pingo Doce, citado no mesmo comunicado.
O Pingo Doce acrescenta ainda que o prémio é o "reconhecimento de um plano de ações que inclui medidas já concretizadas e futuras, para continuar a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa decorrentes da Logística do Pingo Doce".
Leia Também: China dá recompensa por informações sobre entradas ilegais de Hong Kong
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com