Mota-Engil ganha nova obra de mais de 135 milhões de euros no Brasil
A Mota-Engil anunciou hoje ao mercado ter celebrado um novo contrato no Brasil, em consórcio com duas empresas, num valor superior a 135 milhões de euros.
© Getty Images
Economia Mota-Engil
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo português de construção e engenharia avança que o novo contrato assinado pela sua sucursal no Brasil, no valor de cerca de 791 milhões de reais, está relacionado com a implantação do Veículo Ligeiro de Transporte ferroviário (VLT) de Salvador e Região Metropolitana trecho Águas Claras -- Piatã, de 10,52 quilómetros (km) de extensão e com um prazo de execução de 50 meses.
"O novo contrato [...] tem por objeto a elaboração e o desenvolvimento dos Projetos Básico, Executivo e 'As Built', execução das obras civis e de urbanização, fornecimento e implantação dos sistemas de energia (rede aérea de tração e subestações) e trabalho Técnico Social para fins de desapropriação, visando a implantação do VLT" detalha.
Com este contrato, a Mota-Engil destaca continuar "a reforçar a sua presença na América Latina, através do sucesso na contratação de novos projetos de grande dimensão nos mercados 'core' na região".
Leia Também: PSI segue a negociar em alta com Mota-Engil a subir 2,55%
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com