Queime 1000 calorias em apenas 60 minutos (com este simples exercício)
Porque o verão está aí e queremos ajudá-lo a ficar em forma, o Lifestyle ao Minuto apresenta-lhe mais um atividade que promete a queima máxima de calorias e que não requer ir ao ginásio. A saber, a palavra de ordem é saltar...
© iStock
Lifestyle Saga corpo de verão
Diga adeus às mensalidades do ginásio e a planos de dieta complicados, há uma atividade simples que provavelmente aprendeu nos tempos de escola e que promete aniquilar aqueles quilos a mais.
Se em termos de objetivos de treino, a preferência é perder peso então praticar exercícios cardiovasculares deve ser a sua prioridade e saltar à corda poderá ajudá-lo a perder até mil calorias em apenas uma hora. Sim, leu bem – mil.
Enquanto que atividades como correr, andar de bicicleta ou nadar são extremamente benéficas, a brincadeira favorita do recreio de escola é a mais eficaz quando se trata de queimar gordura.
Saltar à corda não é somente uma atividade divertida, assim como um treino funcional capaz de melhorar a capacidade cardiovascular, os níveis de fitness e de resistência, ao mesmo que tonifica os músculos.
O exercício que inclui todo o corpo pode ser praticado em qualquer lado e necessita apenas de uma corda, um equipamento simples, barato e fácil de adquirir.
Se inicialmente saltar durante uma hora lhe parecer demasiado, comece por uma sessão de 10 minutos e vá aumentando o tempo de prática.
Tenha em mente que se realizar esta atividade por apenas 10 a 15 minutos queimará ainda assim entre 200 a 300 calorias.
Saltar frequentemente à corda irá tonificar a parte inferior e superior do corpo, ao mesmo tempo que não prejudica as articulações (ao contrário de outros tipos de exercícios).
Se mesmo assim essa atividade lhe parecer demasiado exigente então lembre-se que limpar a casa equivale à queima de 600 calorias (releia aqui o artigo).
Do que está à espera – mexa-se e sinta-se bem!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com