Será que deve mesmo beber batidos de proteína após o treino?
Após a prática de exercício físico é essencial o consumo de proteínas e de carboidratos, de modo a que o corpo e os músculos que o compõe recuperem, mas será que para o fazer deve ingerir batidos de proteína?
© iStock
Lifestyle Saga corpo de verão
Se está a tentar emagrecer, então beber um batido após o treino pode dificultar esse processo, devido aos ingredientes processados que a grande maioria dessas misturas liquidas contêm – alertam os especialistas.
Ainda assim se deseja continuar a beber proteína após o treino, os clínicos na área da nutrição recomendam que tenha em atenção os rótulos, e esteja atento à composição desses pós.
E sugerem ainda e alternativamente, que consuma alimentos ricos nesse nutriente e mais naturais para o organismo, tais como o atum, queijo fresco, maçãs ou nozes.
Em declarações ao Daily Mail, as nutricionistas nova-iorquinas Maria Bella e Nikki Ostrower salientam a importância do consumo de proteína após a prática de atividade física – sublinhando novamente que essa proteína pode ser ingerida a partir da alimentação.
Para as nutricionistas, ingerir aquele nutriente de alguma forma é de certo modo até mais importante do que o treino em si, quando se pretende fortalecer os músculos e atingir um corpo mais firme. Sendo igualmente essencial que a proteína seja consumida nos primeiros 45 minutos após o exercício.
Mas, quanta proteína devo consumir?
Bella recomenda a ingestão de 20 a 30 gramas de proteína e de 15 gramas de hidratos de carbono depois de um treino de força.
Já sabe, não tem necessariamente que dizer não aos batidos, mas se pretende emagrecer tenha em atenção aquilo que está a ingerir!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com