Existem apenas dois tipos de traição… especialistas explicam
As mulheres estão mais predispostas a trair… mas de uma maneira diferente do que os homens.
© iStock
Lifestyle Relações perigosas
Experiências de ter um caso extra conjugal variam de pessoa para pessoa, dependendo das circunstâncias, todavia uma terapeuta sexual garante que existem somente dois tipos de traição.
Segundo a terapeuta e perita em relacionamentos amorosos Tammy Nelson, em declarações à publicação The Business Insider, o adultério recai apenas em duas categorias.
Nelson refere o conceito de casos aquela chama de ‘caixa de pandora’, nos quais um dos parceiros trai como forma de terminar uma relação, ao invés de simplesmente confrontar o companheiro.
E este tipo de traição é mais comummente perpetuada pelas mulheres, diz a terapeuta.
Relativamente ao porquê de tal acontecer o especialista em relações James Preece explica que deve-se fundamentalmente ao facto de as mulheres, na sua maioria, usarem o adultério como uma forma de marcar uma posição.
“Sabem que se forem apanhadas, isso irá causar o fim rápido daquele relacionamento. O que de um modo um pouco distorcido acelera e facilita o processo”, afirma.
Já o segundo tipo de traição – mais frequentemente cometida por homens – é o tipo que funciona como “uma forma de preencher algo na sua vida que o casamento não lhes dá”, diz Nelson.
Por outras palavras, um dos parceiros poderá achar que está a faltar algo no relacionamento – quer essa ‘falha’ seja sexual ou emocionalmente – e como tal procura preencher esse vácuo através de uma conexão ilícita, porque temem igualmente abordar a questão com o companheiro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com