Uma questão de braços. Este exercício queima 300 calorias em 30 minutos
Procura queimar mais calorias no menor tempo possível? Da próxima vez que for ao ginásio foque a sua atenção numa máquina em especial...
© iStock
Lifestyle Deixe arder
Se pretende emagrecer, saiba que não necessita de passar horas infindáveis no ginásio.
Treinar apenas algumas vezes por semana – entre duas a três sessões – pode ser o suficiente para reduzir aqueles quilos a mais.
Para que atinja resultados rápidos, é fundamental que escolha praticar exercícios que aumentem o ritmo cardíaco e que dessa forma incentivem um maior gasto calórico.
Já são muitos aqueles que quando visitam o ginásio optam por usar a máquina de remo.
Este tipo de treino cardiovascular de baixo impacto é uma ótima opção para aqueles que não podem ou não querem colocar os joelhos e os tendões sob demasiada pressão.
Este exercício propicia um ótimo treino dos membros inferiores e superiores do corpo, e há medida que o pratica com regularidade deverá melhorar a sua resistência e força muscular.
Uma maior atividade física apresenta inúmeros benefícios para a mente, encorajando a produção de endorfinas – a conhecida hormona da felicidade – no cérebro.
Se procura perder um valor significativo de gordura corporal em pouco tempo, então praticar remo poderá ser uma ótima aposta.
Um estudo realizado pela Universidade de Harvard quantificou o número de calorias que pode gastar durante uma sessão de 30 minutos naquela máquina.
Os investigadores concluíram que em média um individuo que pese cerca de 70 quilogramas queima 260 calorias nesse período de tempo – remando a um ritmo moderado.
Já alguém com o mesmo peso e que treine com uma maior intensidade gasta 316 calorias em apenas meia hora.
Eis como pode intensificar ainda mais a queima de calorias enquanto rema:
1. Mantenha as costas direitas;
2. Impulsione as pernas;
3. Mantenha uma velocidade acelerada;
4. Vá aumentando a resistência da máquina.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com