Cinco formas de tornar posição de missionário ainda melhor, diz sexólogo
Quer apimentar a sua vida sexual? Saiba como pode tornar a tradicional posição de missionário ainda mais excitante, segundo as dicas de uma sexóloga.
© iStock
Lifestyle Noites quentes
Um estudo britânico recente apurou que cerca de dois terços dos casais preferem de facto a posição de missionário, relativamente a todas as outras.
Porém, é igualmente verdade que a popular posição pode tornar-se algo aborrecida...
Em declarações à publicação britânica Mirror Online, a especialista em relacionamentos e sexólogoa Annabelle Knight revela como pode tornar a posição de missionário mais prazerosa.
1. Use um vibrador
Tornando desta forma mais fácil a estimulação do clitóris, o que aumenta a probabilidade da mulher experienciar um orgasmo mais forte e duradouro.
2. Use brinquedos sexuais
“Use algemas e uma venda, desta forma vai adicionar um elemento surpresa e a relação não se torna uma rotina”, revela Knight.
3. Experimente a técnica de alinhamento coital
“Trata-se de uma técnica ideal para estimular o clitóris quando o casal opta por praticar a posição de missionário”.
“O homem deve inclinar-se para a frente, de forma a que o pénis penetre a vagina num ângulo mais vertical, o que facilita atingir o clímax”, diz a sexóloga.
4. Fale
Uso sobretudo linguagem mais atrevida – segundo Knight estimular o corpo é tão importante quanto estimular a imaginação.
5. Mexa-se
A especialista recomenda que não fique parada durante o ato sexual, mesmo quando se trata de praticar a posição de missionário.
“Esta posição não significa que tem de permanecer quieta enquanto o seu parceiro se move. Experimente dobrar os joelhos, colocar os pés no colchão e mover as ancas”.
“Pode movimentar as suas ancas para trás e para frente ou movê-las em círculos”.
“Colocar uma almofada por baixo do traseiro pode ainda tornar a estimulação do clitóris mais fácil”, sublinha Knight.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com