D'Avenida apresenta carta de outono, sugestões ricas e reconfortantes
O restaurante D’Avenida muda as cores e os sabores que leva à mesa com a entrada da nova estação. A carta de outono/inverno destaca-se por experiências gastronómicas originais, que confortam o estômago e a alma.
© DR
Lifestyle Restaurante
O chef Tiago Fernandes apresente seis pratos inéditos, mais dois menus gastronómicos, nos quais proporciona uma experiência de refeição completa, estando disponíveis até janeiro de 2021. Mas, há mais: de terça a sexta-feira, ao almoço, pode desfrutar do menu executivo renovado.
Nas entradas delicie-se com sardinha, escabeche de pimentos e salsa (8 euros); carpaccio de novilho, pesto e maionese de rábano picante (12 euros); ceviche de peixe, batata doce e katsobushi (12 euros); gyoza, cogumelos e dashi (8 euros); barriga de porco, kimchee e shimeji (9 euros).
Entretanto nos pratos principais, brilham o lagostim, risotto e mão de buda (19 euros), mas também o salmonete, couve flor e espargos (19 euros) ou o choco, feijoca e fumeiro (17 euros). Da terra, nas carnes, o chef Tiago Fernandes mantém o wellington de boi maturado, com eringy e jus de madeira (20 euros) e traz o borrego, beringela e tomate (18 euros) e o porco ibérico, migas minhotas e pêra (17 euros).
© DR
Já nas sobremesas reinam opções como manga, arroz e côco (6 euros), chocolate, avelã e lima (6 euros) e o melão, porto e presunto (6 euros).
A carta renovada também se adapta aos almoços executivos, de terça a sexta-feira. Os jantares são reforçados com jantares que proporcionam experiências multissensoriais, através de cozinha de autor do chef Tiago Fernandes. Menus gastronómicos, nos quais o chef proporciona uma experiência de refeição completa em diferentes momentos – quatro momentos (40 euros) ou seis momentos (60 euros).
Restaurante D’ Avenida, Av. da Boavista 2514, 4100-119 Porto.
Reservas – 919 192 514 info@d-avenida.pt.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com