Há medicamentos que podem potenciar a queda de cabelo. Conheça-os
Existem alguns fármacos que acabam por afetar. Tenha atenção às quantidades que toma.
© ShutterStock
Lifestyle Queda de cabelo
A queda de cabelo pode ser algo natural quando não é em grandes quantidades. Se verificar que é sempre um grande volume o melhor é ter atenção. Na almofada e no duche são alguns dos locais onde acaba por ser mais fácil observar se o cabelo está a cair com facilidade. A toma de certo tipo de medicamentos também o ajuda a potenciar.
Leia Também: Queda de cabelo. Os sinais que devem começar a preocupar
O portal LiveStrong falou com vários especialistas para perceber que fármacos acabam por levar esta patologia.
Medicamentos para a acne
“Podem ser bons para a pele, mas acabam por afetar o couro cabeludo”, revela o dermatologista Michael May. “São à base de vitamina A, que é importante para o cabelo. Mas se for tomado em grandes quantidades faz com que os folículos capilares fiquem sobrecarregados.”
Antidepressivos
Acabam por alterar algumas hormonas, como a testosterona e o estrogénio, o que pode levar à queda de cabelo. “A ansiedade por si só também pode causar queda de cabelo. Estes medicamentos podem potenciar”, revela Cory Gaskins.
Contracetivos hormonais
Mais uma vez, é a relação com a hormonas que leva à queda de cabelo. Neste caso o portal fala da pílula ou do anel vaginal. “Em caso de mudança repentina nos níveis hormonais as raízes são 'empurradas' para um estado de repouso”, refere Anna Chacon.
Anti-inflamatórios
Algumas doenças, como a artrite reumatoide, podem levar à queda de cabelo. Os medicamentos usados para os aliviar também acabam por ter o mesmo efeito.
Leia Também: Queda de cabelo, falta de desejo sexual e outros sintomas de Covid longa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com