Dermatologista revela o que nunca deve usar para remover maquilhagem
Trata-se de um produto útil, mas, na realidade, só deve usar como último recurso.
© Shutterstock
Lifestyle Pelé
É muito importante remover completamente maquilhagem antes de ir dormir. Felizmente, existem múltiplos produtos que ajudam a garantir que a pele fica limpa, mas inúmeras pessoas ainda recorrem a outros menos benéficos, como toalhitas desmaquilhantes, algo que Shari Lipner, uma dermatologista, citada no BestLife, não recomenda.
Mais especificamente, segundo a especialista, as toalhitas devem ser usadas como último recurso e não no dia a dia. Porquê?
Por exemplo, nos indivíduos com "uma pele muito oleosa ou com tendência para o acne, a utilização de uma toalhita pode contribuir para a obstrução dos poros e para o aparecimento de acne", explica Hadley King, outra dermatologista.
Já "para quem tem pele sensível ou com tendência para a rosácea, algumas toalhitas podem deixar um resíduo irritante de químicos", acrescenta.
Stefani Kappel, uma dermatologista, explica ainda que a maioria das toalhitas "podem retirar os fatores naturais de hidratação da pele, o que pode perturbar a barreira e sobrecarregar a pele".
Leia Também: Tem de fazer esta máscara de maçã mais vezes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com