Homem transgénero interrompe mudança de sexo para poder engravidar
Decisão foi tomada após descobrir que a namorada não podia ter filhos.
© Facebook/Niamh Bolden
Mundo Transgénero
Um homem transgénero decidiu interromper os seus tratamentos de testosterona para poder engravidar, depois de ter descoberto que a namorada não podia ter filhos.
Caleb Bolden, de 27 anos, de Cambridgeshire, Reino Unido, começou a sua transição de mulher para homem há seis anos, altura em que começou, também, a tentar ter um filho com a sua namorada Niamh Bolden, de 25 anos, através de um dador de esperma.
Esta sofreu três abortos até que lhe foi dito que dificilmente conseguia ter filhos.
Em vez de pagar milhares de euros para realizar um tratamento de fertilidade, o casal decidiu que Caleb iria interromper os tratamentos para a mudança de sexo para ser ele a engravidar.
Caleb parou as suas injeções diárias de testosterona e recorreu a um dador de esperma. Seis meses depois, engravidou e a filha Isla-Rae Bolden nasceu em maio.
"Deixar de tomar testosterona foi um caminho difícil porque tinha tantas hormonas a circular no meu corpo. Foi uma destruição de alma. Fazer a transição era algo que eu sabia que queria fazer desde muito jovem", afirmou, em declarações ao Daily Mail, referindo porém, que voltaria a repetir toda a experiencia se fosse necessário.
Leia Também: Mulher transgénero vence Miss Países Baixos (é candidata a Miss Universo)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com