Inglaterra bate recorde de diagnósticos de demência. Já são quase 500 mil
As autoridades de saúde acreditam que as altas taxas de diagnóstico estão relacionadas com as avaliações feitas por enfermeiros especializados e outros funcionários que fazem avaliações a idosos em lares.
© Shutterstock
Mundo Demência
Inglaterra atingiu um número recorde de pessoas diagnosticadas com demência. Os dados mais recentes, divulgados esta segunda-feira pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), dão conta de que 487.432 pessoas tinham recebido, até junho, o diagnóstico.
De acordo com o The Guardian, que cita informações do NHS, Inglaterra tem uma das maiores taxas de diagnóstico de demência do mundo. As autoridades de saúde acreditam que as altas taxas de diagnóstico estão relacionadas com as avaliações feitas por enfermeiros especializados e outros funcionários que fazem avaliações a idosos em lares.
De todas as pessoas diagnosticadas, 84.434 tiveram a medicação revista nos últimos meses, segundo os últimos dados. Já a informação relativa ao ano passado assegura que o número foi mais baixo, com 77.112 pessoas com a medicação revista.
Ainda assim, acredita-se que mais de 115.000 pessoas com demência ainda não foram diagnosticadas. Por isso, e sendo que um diagnóstico atempado permite que as pessoas obtenham um cuidado maior para a doença, os serviços de saúde pediram para que as pessoas verifiquem se têm algum sinal ou sintoma inicial comum da doença. Os familiares devem incentivar as pessoas que apresentem sinais da doença a irem até ao médico.
Leia Também: Identificado tipo de perda de memória fácil de confundir com Alzheimer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com