Velocidade levou GNR a fiscalizar condutor. Tinha 13 quilos de haxixe
Velocidade excessiva e manobras perigosas na Ponte Vasco da Gama ditaram fiscalização de viatura. Homem tinha consigo quantidade de haxixe suficiente para 2600 doses individuais.
© iStock
País Ponte Vasco da Gama
O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras, deteve esta sexta-feira um homem, de 33 anos, na posse de 13 quilos de haxixe.
Durante uma ação de patrulhamento preventivo, no âmbito da Operação Páscoa da GNR, foi detetado um condutor, através de um controlo móvel (viatura com radar), a circular na Ponte Vasco da Gama, a velocidades superiores a 180 km/h e a efetuar algumas manobras perigosas. Devido à condução praticada, a viatura acabou por ser intercetada.
Durante a fiscalização, o condutor mostrou-se bastante nervoso, tentando escapar à fiscalização. Dado o comportamento do condutor, explica a GNR em comunicado, os militares realizaram uma busca à viatura, tendo sido encontradas cerca de 1400 ‘bolotas’ de haxixe, acondicionadas em 14 pacotes, o que corresponde a cerca de 26000 doses individuais.
O detido será presente este sábado, dia 31 de março, no Tribunal Judicial de Loures.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com