Produção de gadgets continuará afetada até 2022, diz parceira da Apple
O problema no abastecimento de componentes eletrónicos afetou fabricantes de telemóveis, automóveis e até consolas de jogos.
© Shutterstock
Tech Gadgets
As fabricantes de dispositivos eletrónicos continuam a lidar com problemas no abastecimento de alguns componentes e, de acordo com a parceira de produção da Apple, a Foxconn, parece que esta continuará a ser uma questão pelo menos até ao segundo trimestre de 2022.
O CEO da Foxconn, Young Liu, comentou com os investidores que a empresa começou a sentir os efeitos dos problemas de abastecimento durante o mês de março. “O abastecimento dos dois primeiros meses deste trimestre não tiveram problemas, uma vez que todos os nossos clientes são muito grandes, mas começámos a ver mudanças a acontecer este mês”, apontou Liu de acordo com a Nikkei.
De notar que a Apple não será a única a ter de lidar com esta questão, com rivais como a Samsung e a Huawei a também serem afetadas. Da mesma forma, a produção das consolas PlayStation 5 e Xbox Series também tem sido afetada, com algumas fabricantes de automóveis como a Nissan, a Volkswagen e a Toytota a serem obrigadas a reduzir a produção de veículos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com