"A PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft"
Produtor responsável por ‘Days Gone’ explica que, no caso da empresa japonesa, cada jogo tem de ajudar a financiar o projeto seguinte.
© Shutterstock
Tech Videojogos
A decisão da PlayStation de não dar ‘luz verde’ à produção de uma continuação de ‘Days Gone’ levou vários fãs a criticarem a empresa, com a situação a também dar azo a especulação sobre o futuro da empresa em relação a novas séries.
O produtor responsável por ‘Days Gone’, Jeff Ross, marcou presença no canal de YouTube de David Jaffe (‘God of War’, ‘Twisted Metal’) para explicar a situação, esclarecendo que compreendo a situação da PlayStation de escolher cuidadosamente os seus próximos projetos.
Ross, atualmente a trabalhar no estúdio de ‘Mortal Kombat’, explicou que “a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e têm se o usar de forma muito inteligente”, indicando que cada jogo tem de vender o suficiente para financiar o próximo projeto.
“Infelizmente, para a Sony, criaram o seu nome nos últimos 10 anos com estes jogos 'singleplayer' super polidos e emocionalmente cativantes e vendem muito bem e fazem muito dinheiro. Mas não trazem o dinheiro de ‘Fortnite’ através dos renováveis, por isso têm de ter cuidado”, esclareceu Ross de acordo com o Eurogamer.
O produtor apontou também que “para a Sony, cada geração é sobre sobrevivência” e defende que “os fãs devem compreender isso antes de começarem aos insultos”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com