Blá-blá-blá. Homens com este traço têm mais parceiras sexuais
De acordo com uma nova pesquisa, os homens que falam mais rápido têm uma vida sexual mais satisfatória e envolvem-se intimamente com o dobro das parceiras, comparativamente aos seus rivais.
© iStock
Lifestyle É o seu caso?
Os especialistas creem que tal se deve ao facto destes homens exibirem uma demonstração impressionante de inteligência e uma maior capacidade intelectual quando ‘lançam’ subitamente esses piropos.
Aquela pesquisa apurou que os homens que falam quase um terço mais rápido do que os seus rivais já se envolveram intimamente com o dobro das parceiras, comparativamente a outros homens.
O mesmo estudo francês também apurou que as mulheres mais articuladas e com vozes mais roucas têm igualmente melhores vidas sexuais.
Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores observaram 124 voluntários heterossexuais que tinham como missão seduzir potenciais parceiros.
O líder do estudo, o professor Alexandre Suire, docente e investigador na Universidade de Montpellier, disse: “Um ritmo de discurso mais rápido pode ser uma dica reveladora e esclarecedora de qualidade do parceiro, já que esses indivíduos requerem um menor esforço cognitivo e menos tempo para falar - ou seja, para comunicarem aquilo que pretendem”.
“Pesquisas realizadas anteriormente indicavam por sua vez que os mentirosos pausam frequentemente e falam mais devagar, ao mesmo tempo que cometem inúmeros erros ao darem discursos cognitivamente complexos”.
“Homens com um timbre de voz mais baixo também são considerados mais atrativos pelo sexo oposto e vistos como mais dominantes pelos seus pares. Porém, uma voz com um timbre mais elevado pode ainda assim ser interpretada como um sinal de cooperação e de confiança”.
Mulheres jovens e com vozes mais roucas e de tom elevado são igualmente consideradas mais atraentes pelo sexo oposto – mas, e surpreendentemente, são vistas como mais promiscuas comparativamente a outras mulheres.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com