Água de proteína. Será esta a nova tendência do mundo do fitness?
É como uma infusão, mas em vez de ervas leva... proteína?
© iStock
Lifestyle Proteína
Água: H2O. Composto químico criado através de uma molécula de hidrogénio e duas de oxigénio. É livre de calorias e essencial ao ser humano.
Esta é a definição de água que aprendemos desde cedo. E se para alguns a bebida mais natural do mundo é vista como perfeita e 'em equipa vencedora não se mexe', houve quem achasse que podia melhorá-la, e assim nasce a água de proteína, pensada para aqueles que seguem uma dieta especificamente pensada para complementar o seu treino altamente rico em proteína.
Pela estranheza que é este novo produto, a Men's Health britânica foi esclarecê-lo junto de quem sabe e explica que a água de proteína é uma infusão de proteína whey isolada que ajuda ao crescimento e mantimento do músculo, lê-se. Cada garrafa contém entre 60 e 90 gramas de calorias e entre 15 e 20 gramas de proteína.
Valerá a pena?
Embora seja muito mais baixo em açúcares do que os batidos com proteína whey, a proteína consumida desta forma nunca será tão completa como a encontrada em comida verdadeira, por isso, deve apenas ser usada como recurso a quem faz treinos muito intensos de força e queira uma forma rápida de reconstruir o músculo.
Em suma, mal não faz, mas definitivamente não substitui a proteína essencial ao organismo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com