"Deu a vida pelo próximo". MAI lamenta morte súbita de bombeiro
Ministra da Administração Interna destacou que "Portugal deve sentida homenagem" ao bombeiro Paulo Cardoso.
© Global Imagens
País MAI
A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, lamentou, esta quarta-feira, a morte de um operacional dos Bombeiros de Palmela, na semana passada, vítima de doença súbita, durante provas de aptidão física. O Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, marcou presença nas cerimónias fúnebres, em representação da ministra, e apresentou os pêsames a família de Paulo Cardoso.
"Foi com profundo pesar que a ministra da Administração Interna tomou conhecimento da notícia da morte de Paulo Alexandre da Cruz Cardoso, bombeiro de 1ª da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete da ministra da Administração Interna.
A mesma nota recorda que a morte "ocorreu na sequência de uma indisposição na passada quarta-feira, dia 15 de maio, pela manhã", enquanto o bombeiro "se preparava para o cumprimento do seu honroso dever na Pista de Atletismo da Sobreda, no âmbito da sua preparação operacional".
"Neste momento de grande dor e luto e, no decorrer das cerimónias fúnebres, esta manhã, o secretário de Estado da Proteção Civil, em representação da ministra da Administração Interna teve oportunidade de reiterar sentidas palavras de solidariedade e os mais sinceros pêsames à família, aos amigos e, na pessoa de Vossa Excelência, o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Palmela e a todos os que compõem o corpo dessa instituição basilar do nosso Estado de Direito", acrescenta.
A governante destaca ainda que a morte de Paulo Cardoso "é mais um exemplo nacional de alguém que mesmo não estando ao serviço no momento deste fatídico episódio, deu a vida pelo próximo e a quem Portugal deve sentida homenagem".
Leia Também: Bombeiro vítima de "doença súbita". "Prestava provas de aptidão físicas"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com