Sim, a ciência dá-lhe permissão para ter relações sexuais com o seu ex
Contrariamente aquilo que a maioria dos indivíduos poderia pensar, uma nova pesquisa sugere que sim, pode ceder aos seus ‘piores’ impulsos e ter relações sexuais com um ex parceiro.
© iStock
Lifestyle Relações perigosas
Os investigadores apontam inclusive que manter relações íntimas com um antigo parceiro não impacta negativamente a capacidade de seguir em frente e que poderá de facto fazer com que se sinta melhor a curto prazo.
A pesquisa sem dúvida original foi publicada no periódico científico Archives of Sexual Behaviour, e teve como base dois estudos: um dos quais seguiu durante um mês 113 indivíduos enquanto tentavam ter relações sexuais com ex parceiros recentes; e outro que questionou 459 pessoas acerca de como ter sexo com um antigo companheiro afetava o seu estado emocional.
Os investigadores analisaram e tiveram em consideração as chamadas emoções do dia a dia, sentimentos de apego e acerca do fim da relação e como os participantes se sentiam a longo prazo relativamente ao rompimento.
E adivinhe o que descobriram?
Que ter relações sexuais com um ex não tem repercussões negativas a curto, médio ou a longo prazo. Aliás, os cientistas apontaram que nos dias em que os voluntários fizeram sexo com o antigo parceiro estavam de facto de melhor humor nesse dia e no seguinte.
Continuar a manter relações íntimas com um ex, mesmo após dois meses, não foi identificado como um fator que afetasse a recuperação do fim do relacionamento amoroso.
E os investigadores sublinham – sim, se se sente bem e o faz feliz pode voltar a procurar o seu ex, a ciência permite...
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com