Três hábitos que prejudicam muito o cérebro, segundo uma neurocientista
São apontados pela neurocientista Emily McDonald.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde cerebral
Há três hábitos que afetam o bom funcionamento do cérebro, disse a neurocientista Emily McDonald, num dos seus vídeos publicados na rede social TikTok, onde reúne mais de 340 mil seguidores.
De acordo com McDonald, assistir a programas de terror, principalmente à noite, pode aumentar os níveis de cortisol e, consequentemente, atrapalhar o sono, essencial para a saúde cerebral.
Leia Também: Descoberto novo sintoma precoce de Alzheimer. Pode surgir aos 59 anos
Mas há mais. Conforme explica a neurocientista, ouvir música ativa a neuroplasticidade, isto é, a capacidade que o cérebro tem de aprender, reprogramar-se e de se adaptar perante diferentes estímulos. "As letras que canta quando ouve música estão, na verdade, ainda mais conetadas do que se apenas as dissesse, especialmente porque a música muitas vezes também vincula emoções", diz.
Emily McDonald também sugere que pare de apontar as falhas e imperfeições dos outros. "Uma das táticas mais importantes que aprendi a respeito de saúde mental e mentalidade é que tudo o que julga noutras pessoas está ligado a algo sobre o qual se julga internamente."
Leia Também: Beber três chávenas de chá por dia tem benefício inesperado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com