Presidente da Comissão Europeia expressa condolências à Índia
A presidente da Comissão Europeia (CE) expressou hoje as condolências à Índia depois de receber as "terríveis notícias" sobre o pior acidente ferroviário em décadas na história do país, que causou, pelo menos, 280 mortos e 900 feridos.
© REUTERS/Valentyn Ogirenko
Mundo Ursula von der Leyen
"Notícias terríveis da Índia. Expresso as minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas do acidente de comboio em Odisha e desejo uma rápida recuperação aos feridos. O povo da Índia está nos nossos pensamentos neste momento de dor", publicou Ursula von der Leyen no Twitter.
"A Europa está de luto convosco", acrescentou numa mensagem dirigida ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também publicou um tweet no qual expressou as "mais profundas condolências" ao povo indiano na sequência da tragédia e ofereceu a assistência da União Europeia (UE).
"Partilhamos a vossa dor e desejamos sinceramente uma rápida recuperação a todas as vítimas. A UE está pronta a ajudar no que for possível", escreveu.
Um acidente ferroviário no leste da Índia, que envolveu na sexta-feira dois comboios de passageiros, fez pelo menos 280 mortos e cerca de 900 feridos, de acordo com o mais recente balanço das autoridades.
Pelo menos 280 corpos foram recuperados entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje, disse à agência de notícias Associated Press (AP) o responsável dos bombeiros do estado de Odisha.
Leia Também: Sobe para 280 número de mortes em acidente ferroviário na Índia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com