Sede da NASA terá nome de primeira engenheira negra da agência
Mary Jackson começou a trabalhar na agência espacial em 1951 e atingiu um cargo de senioridade em 1979 depois de aulas em matemática e física.
© NASA
Tech Espaço
A NASA anunciou que a sua sede em Washington DC terá o nome da primeira mulher negra que trabalhou na agência espacial, Mary Jackson.
A história de Jackson na NASA começa em 1951, numa altura em que a agência espacial ainda tinha o nome de National Advisory Committee for Aeronautics (NACA). Foi em 1958 que Jackson se qualificou como engenheira depois de ter aulas noturnas em matemaática e física, chegando ao mais alto cargo do seu departamento em 19679.
O papel de Jackson nas conquistas da NASA é hoje em dia reconhecido graças a filmes como ‘Hidden Figures’, com a NASA a prestar agora a homenagem devida. “Mary W. Jackson foi parte de um grupo muito importante de mulheres que ajudaram a NASA a levar os astronautas americanos ao Espaço. A Mary nunca aceitou o ‘status quo’, ajudou a quebrar barreiras e abrir oportunidades para afro-americanos e mulheres no campo da engenharia e tecnologia”, afirmou o administrador da NASA, Jim Bridenstein.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com