Há uma forma simples (e agradável) de aliviar os sintomas de menopausa
É aprovada por especialistas. Saiba mais.
© Shutterstock
Lifestyle Menopausa
Quase todas estão familiarizadas com os sintomas de menopausa mais comuns. É o caso dos afrontamentos e das mudanças de humor. Tratam-se de problemas incómodos e que fazem com que a maioria das mulheres recorra a tratamentos que nem sempre funciona.
Recentemente, um inquérito da Womanizer, marca de brinquedos sexuais, citado no Metro, concluiu que "uma em cada dez mulheres utiliza a masturbação" para lidar melhor com os sintomas de menopausa. É mesmo eficaz?
Leia Também: Cancro da mama. Risco pode ser ainda mais elevado para estas mulheres
Sarah Mulindwa, uma enfermeira de saúde sexual, explica que "a masturbação pode ser uma forma surpreendentemente eficaz de aliviar alguns dos sintomas físicos e emocionais da menopausa".
Segundo a especialista, "a libertação de endorfinas durante um orgasmo pode melhorar a qualidade do sono, reduzir o stress e a ansiedade e ajudar as mulheres a manter ou aumentar a sua libido".
Explica ainda que "ao aumentar a força do pavimento pélvico, pode também melhorar o controlo da bexiga, o que constitui outra preocupação para muitas mulheres durante a menopausa".
Leia Também: Quatro problemas de saúde oral que são comuns durante a menopausa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com