O que o tamanho dos dedos diz acerca da sua sexualidade, diz a ciência
O comprimento dos dedos pode ser um bom indicador da sexualidade dos indivíduos, sugere um novo estudo.
© iStock
Lifestyle Outono quente
A pesquisa inédita realizada por investigadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, observou pares de gémeos idênticos, nos quais um dos indivíduos era heterossexual e apurou que em média o gémeo homossexual apresentava uma maior diferença entre o tamanho do dedo indicador e o dedo anelar.
Pesquisas anteriores já haviam indicado que a exposição à hormona masculina testosterona no útero, poderia influenciar a diferença entre o tamanho dos dedos.
Os dedos femininos indicadores e anelares apresentam tipicamente um tamanho semelhante, enquanto que se regista uma maior diferença em comprimento entre os homens.
Aquele estudo observou que em 18 pares de gémeas, a gémea lésbica tinha ‘mãos mais típicas’ de homem, comparativamente à irmã heterossexual.
Já em 14 pares de gémeos homens, o irmão gémeo homossexual tinha significativamente mais ‘mãos tipicamente masculinas’, relativamente ao irmão heterossexual. Apesar da diferença registada entre ambos não ter sido considerada significativa.
A professora doutorada do departamento de psicologia Tuesday Watts, disse à publicação Mirror Online: “Os gémeos idênticos , que partilham 100% dos mesmos genes, podem divergir no que toca à sua orientação sexual. Como tal fatores para além da genética desempenham igualmente um papel”.
“Pesquisas sugerem que a sexualidade humana é determinada no útero e que está dependente da quantidade de hormonas masculinas às quais estamos expostos ou à forma como os nossos corpos reagem individualmente a essas hormonas. Estando aqueles que são mais sujeitos a altos níveis de testosterona mais predispostos a ser bissexuais ou homossexuais”.
“Devido à ligação entre os níveis hormonais e a diferença entre o comprimento dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode facultar pistas quanto à sua sexualidade”, explica Watts.
A nova pesquisa foi publicada no periódico científico Archives Of Sexual Behaviour.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com