Sim, ter um cão vai ajudá-lo a encontrar o amor. A ciência explica
São considerados por muitos os melhores amigos do homem, mas aparentemente podem ajudá-lo também na área do romance.
© iStock
Lifestyle Relações
Um novo estudo britânico, realizado pelo Kennel Club (o maior canil do Reino Unido) sugere que os donos de cães estão mais propensos a conhecer pessoas novas, a serem convidados para sair num encontro amoroso e a encontrar o amor, comparativamente a outros indivíduos sem este amigo peludo.
A pesquisa que teve como base a população da cidade de Londres, no Reino Unido, apurou que 72% dos donos de cães são casados ou estão numa relação, comparativamente a 55% daqueles que não tem este animal de estimação.
Mas porquê que tal acontece?
Há afinal algo específico ou intrínseco que torna estes indivíduos mais atraentes e apreciados pelos outros?
Os cientistas creem que o motivo para tal acontecer não é de todo misterioso e é de facto bastante prático.
Cerca de 35% dos donos de cães confessou que já tinha sido convidado para um encontro enquanto passeava o seu animal – o que segundo os investigadores faz sentido, já que abordar alguém enquanto passeia o cão se torna mais fácil e menos sinistro.
Os donos de cães são também, e de acordo com vários estudos, mais amáveis e otimistas – estando deste modo mais recetivos ao amor. Esta visão positiva contribui consequentemente para um maior sucesso a nível amoroso.
Uma porta voz do Kennel Club, Caroline Kisko, disse em declarações à publicação Metro.co.uk: “Tudo isto faz sentido se tivermos em conta que os cães são uma ótima forma de quebrar o gelo. Na maioria das vezes indivíduos estranhos que não se conhecem mal olham uns para os outros, mas um cão é uma desculpa para parar e conversar. Mais ainda, tendemos a estabelecer uma ideia positiva acerca das pessoas que têm animais de estimação”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com