Cinco possíveis soluções naturais contra a disfunção erétil
Antes de recorrer ao comprimido azul, tente opções menos químicas.
© iStock
Lifestyle Saúde
Disfunção erétil é certamente um pesadelo temido por inúmeros homens. Contra a incapacidade de atingir ou manter uma ereção durante o ato sexual, várias são as alternativas a que pode recorrer o homem, seja sob a forma de terapia ou medicação.
Contudo, em muitos casos, uma ‘ajuda’ mais natural pode ajudar a resolver o problema, uma opção que se aconselha a que se recorra em primeiro lugar já que evita a ingestão de produtos químicos que podem trazer efeitos secundários para o seu organismo. Além disso, são opções mais económicas e que possivelmente nem irá associar a sua toma ao problema que tem grandes probabilidades de assim ficar resolvido.
O The Health Site aponta cinco opções de ervas e vegetais,de entre as quais cada homem pode escolher a que preferir.
Ginseng, ou panax ginseng, é uma das opções. Esta erva é comummente usada na medicina chinesa e coreana para vários aspetos, de entre os quais melhoria nas funções do órgão sexual masculino, a que se acresce a vantagem de aumentar o prazer sexual. Tudo isto graças ao antioxidante presente nesta erva que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos nos genitais bem como melhorar a circulação sanguínea naquela zona.
Mais conhecida é provavelmente a maca. O vegetal oriundo do Peru, que deu o forte tom verde a várias bebidas que ganharam atenção pelas suas vantagens. Este vegetal é rico em amino-ácidos, ferro e magnésio, um conjunto que parece favorecer o tratamento da disfunção erétil, embroa seja necessários mais estudos para o confirmar.
Proveniente da África Ocidental, a Ioimbina é usada em diversos fármacos contra o problema de que se fala, pelos seus elevados níveis de óxido nítrico que ativam e estimulam os nervos no pénis, garantindo ereções mais prolongadas.
Mondia whitei, uma planta também africana, é comummente conhecida como gengibre branco e serve também como solução natural contra a disfunção erétil ao atuar a nível de esperma, desejo sexual e ainda níveis de testosterona.
Por fim, a Ginkgo biloba é uma erva que frequentemente se vê em chás. De origem chinesa, as suas propriedades terapeuticas passam também por várias áreas. A nível sexual, aponta-se a melhoria da circulação sanguínea no pénis.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com