Reino Unido. Um em cinco com problemas de relacionamento durante a Covid
Em casa ou no trabalho...
© iStock
Lifestyle Covid-19
O maior estudo do Reino Unido sobre laços sociais durante a pandemia, da University College London, revelou que mais de um em cada cinco adultos verificou um colapso nos relacionamentos em casa ou no trabalho no ano passado.
Mais concretamente, um quarto das pessoas relatou uma pioria no relacionamento com o seu cônjuge ou parceiro e um quarto relatou dificuldades com colegas de trabalho. Mais de um quinto (22%) dos adultos verificou uma rutura completa de um relacionamento com a família, amigos, colegas ou vizinhos.
Segundo o estudo, citado pelo Guardian, os mais jovens têm maior probabilidade de terem os seus relacionamentos afetados. De acordo com os especialistas, isso mostra o efeito desproporcional da pandemia nessa faixa etária. A perda de empregos e a ansiedade em relação às finanças podem ter influência, bem como a incapacidade de ver as pessoas fora de casa durante o confinamento.
O estudo, ainda a decorrer, mostrou que os adultos de 18 a 29 anos tinham maior probabilidade de relatar uma rutura de relacionamento - 35% em comparação com 12% dos adultos com 60 anos ou mais. Ainda assim, quase metade (46%) dos jovens adultos disse que a qualidade dos seus relacionamentos com o cônjuge ou parceiro tinha sido melhor do que o normal no ano passado. Essa proporção é maior do que em adultos de 30 a 59 anos e de 60 anos ou mais, com 27% e 21%.
O estudo teve mais de 70.000 participantes, que foram acompanhados nas últimas 72 semanas.
Leia Também: Sinopharm é apenas 50,4% eficaz contra infeções, revela estudo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com