Utiliza MB Way? BCP vai começar a cobrar pelas transferências
Alterações serão efetivas a partir do dia 17 de junho.
© REUTERS
Economia Banca
Os clientes do Millennium BCP que fazem transferências através do MB Way vão começar a pagar por esse serviço a partir do dia 17 de junho. Também as transferências através da app da instituição vão ter um custo, mas mais baixo. As alterações constam no novo preçário, divulgado no site oficial do banco.
De acordo com o novo preçário, as transferências através da app Millennium vão ter um custo de 50 cêntimos, enquanto as transferências através da app MB Way terão um custo de 1,20 euros. A estes valores acresce o imposto de selo.
No entanto, fonte oficial do BCP garantiu ao Notícias ao Minuto que "mais de metade" do universo dos clientes do banco não vão ter este custo, uma vez que estarão isentos os clientes até aos 23 anos e aqueles que subscreveram soluções integradas ou contas 'pacote', ou seja, do 'Programa Prestige', 'Programa Prestige Direto', 'Portugal Prestige', 'Cliente Frequente' ou 'Millennium GO!'.
Também contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da SIBS, responsável pelo MB Way, lembra que as "condições comerciais de prestação dos serviços aos clientes, caso das transferências imediatas via MB WAY, são definidas pelos bancos emissores", pelo que "os utilizadores devem consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiram ao serviço para saber qual o(s) tarifário(s) aplicáveis pela realização de transferências imediatas via app MB WAY". Porém, salvaguarda, à data, das 22 entidades bancárias aderentes ao serviço "todas mantêm a isenção de cobrança de valores aplicados às transferências MB WAY."
A SIBS enfatiza ainda que "é muito importante recordar que, antes de 'Enviar dinheiro' através de uma transferência imediata na app MB WAY, o utilizador pode visualizar no ecrã da operação qual o valor, se existir, que lhe será aplicado, podendo cancelar a realização da operação nesse momento".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com