Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Residências para Estudantes movimentam mercado imobiliário, diz CBRE

Aquisições significam que haverá mais residências para estudantes.

Residências para Estudantes movimentam mercado imobiliário, diz CBRE
Notícias ao Minuto

13:09 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Economia Estudantes

A CBRE, consultora líder global na prestação de serviços para o setor imobiliário, realizou este ano duas importantes transações e prevê outras mais.

Segundo esta, tem-se vindo a registar, ao longo do ano de 2023, um enorme dinamismo do setor de Residências de Estudantes (PBSA - Purpose Built Student Accomodation) no mercado português, tendo por isso realizado duas operações "de enorme relevância".

Primeiro, a assessoria de venda de uma residência de estudantes com 333 camas, a construir na zona das Olaias, em Lisboa, comprada pela M&G Real Estate. E ainda, a venda de uma outra residência de estudantes com mais de 200 camas na cidade do Porto à AGEAS.

"O mercado das residências de estudantes regista enorme dinamismo e vemos diferentes entidades envolvidas nestas operações, desde investidores institucionais a clientes privados. Entre 2022 e 2023 transacionámos mais de 2500 camas e contamos transacionar mais 1000 nos próximos seis meses. São transações importantes quer para os estudantes, que terão mais oferta, quer para o mercado imobiliário, pela confiança que os investidores demonstram no nosso país", afirma de Igor Borrego, Senior Diretor de Investment Banking da CBRE Portugal

A CBRE não prevê um abrandamento neste setor, pelo contrário. Isto porque para além das 1.900 camas no Porto e mais 1.800, em Lisboa, outras cidades como Coimbra, Braga, Covilhã e Aveiro, têm vindo também a emergir como destinos atrativos para o investimento neste setor.

Leia Também: Egípcios começam hoje a votar num "plebiscito" para reeleger al-Sissi

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório